quarta-feira, 27 de abril de 2016

POLÍTICA: Marcelo Castro vai entregar cargo de ministro da Saúde, diz líder do PMDB na Câmara

ESTADAO.COM.BR
IGOR GADELHA - O ESTADO DE S. PAULO

Segundo Leonardo Picciani, ele sai do ministério antes da votação da admissibilidade do impeachment no Senado

Marcelo Castro era favorável à permanência do PMDB como aliado da gestão Dilma

BRASÍLIA - O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ), afirmou há pouco ao Broadcast Político, serviço de informações da Agência Estado, que o ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB-PI), vai entregar o cargo antes da votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Senado, prevista para 11 de maio.
Procurado pela reportagem, Marcelo Castro se mostrou surpreso com a divulgação da informação por Picciani. O ministro evitou confirmar diretamente quando vai deixar o posto. "Vou conversar com Picciani e com o governo nos próximos dias antes para ver como faço", afirmou ao Broadcast Político.
Marcelo Castro chegou ao comando do Ministério da Saúde em outubro do ano passado por indicação do líder do PMDB. Na época, Picciani também indicou o deputado Celso Pansera (RJ) para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Com sua saída, Castro deve retomar seu mandato de deputado federal. 
Castro será o sexto ministro do PMDB a deixar o governo Dilma após o partido deixar a base aliada. Já tinham deixado os cargos os peemedebistas Henrique Eduardo Alves (Turismo), Helder Barbalho (Portos), Mauro Lopes (Aviação Civil), Eduardo Braga (Minas e Energia) e Pansera. Apenas Kátia Abreu (Agricultura) segue no cargo.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |