quinta-feira, 28 de abril de 2016

DIREITO: TJBa - Comitê Gestor participa de curso sobre metodologia do planejamento orçamentário

O encontro foi realizado nos dias 25 e 26 de abril, na Sala de Convívio do TJBA

Discutir conceitos, procedimentos e fluxos do orçamento público foi o objetivo do curso de Metodologia do Planejamento Orçamentário Anual - Noções Básica, promovido pela Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), em parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).
Participaram das atividades os membros do Comitê Gestor Regional Orçamentário, definidos no Decreto Judiciário nº 184, de 10 de março de 2016. Dentre os integrantes estão a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago; o corregedor Geral da Justiça, desembargador Osvaldo Bomfim; a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; a juíza Marielza Franco, assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais; Cícero Moura, diretor-Geral do TJBA; e Paulo Sérgio Mascarenhas, secretário de Planejamento do TJBA; além de juízes e servidores.
O curso foi ministrado pelos professores César Barbosa, diretor de Análise e Sistematização Orçamentária da Superintendência de Orçamento Público e Dilma Santana, assessora de Planejamento e Gestão, ambos da Seplan.
No encontro, realizado nos dias 25 e 26 de abril na Sala de Convívio do tribunal, os palestrantes abordaram os temas "Introdução ao Orçamento - conceitos técnicos e orçamentários" e "Projeção da Receita" e "Demonstrativos de Relatórios".

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |