quarta-feira, 27 de abril de 2016

IMPEACHMENT: Comissão do impeachment no Senado se reúne para debates

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Integrantes do colegiado continuam debates e analisam requerimentos

BRASÍLIA - A comissão especial que avalia o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no Senado dá continuidade a sua agenda de trabalhos e volta a se reunir nesta quarta-feira. Os 21 integrantes do colegiado debatem hoje o processo e devem também analisar requerimentos para ouvir depoimentos de ministros e juristas. De acordo com o calendário, a previsão é que o parecer seja votado até o dia 6 de maio, o que indica que a votação no plenário do Senado poderá ocorrer no dia 11 de maio.
Nesta quinta-feira, os autores do pedido, Janaína Paschoal, Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, falam na comissão. No dia seguinte, é a vez da defesa da presidente, representada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.
A primeira sessão da comissão foi realizada na terça-feira. Houve a eleição simbólica de Raimundo Lira (PMDB-PB) para o cargo de presidente e de Antonio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria. Os aliados de Dilma não concordaram com a eleição por aclamação de Anastasia. Lira fez nesse caso votação simbólica. Depois de mais de duas horas de debate, a comissão acabou confirmando a eleição do tucano como relator. Votaram contra a indicação apenas os cinco senadores que defendem Dilma na comissão.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |