sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TEMPO: Temperatura no Rio pode chegar a 43 graus nesta sexta

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Em Santa Cruz, termômetros já atingiram 39,8 graus

Muitas cores no céu da Urca no amanhecer desta sexta-feira - Thiago Lontra / O Globo

RIO - Depois do recorde de 42,1 graus desta quinta, a sexta-feira pode ser ainda mais quente no Rio: os termômetros podem chegar a 43 graus. Às 7h30m da manhã, a temperatura já era de 34,2 graus em Santa Cruz, na Zona Oeste, subindo para 39,8 graus às 10h45. Já na Barra, o calor é maior: os termômetros atingiram os 35,9 graus às 8h15m.
Segundo o Alerta Rio, o tempo permanecerá estável na cidade devido à influência de um sistema de alta pressão. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado, sem chuva.
Os ventos calmos vão se intensificar no decorrer do período, passando de intensidade fraca pela manhã para moderada nos períodos da tarde e da noite, ou seja, haverá rajadas de vento. As temperaturas seguem estáveis e elevadas, com máxima prevista de 43 nos bairros das zonas Oeste e Norte. A mínima deve ficar em torno dos 22 graus. O panorama será diferente no sábado.
- Com a chegada de uma frente fria, o declínio da temperatura vai começar na madrugada deste sábado, mas não deve chover - explicou a meteorologista Camila Brasiliense, do Alerta Rio.
RISCO DE RESSACA NO DOMINGO
Nos próximos dias, segundo o Climatempo, com os ventos fortes de um ciclone extratropical, o mar fica bastante agitado na costa da Argentina e vai avançar para a costa do Sul e do Sudeste do Brasil. Até a noite de domingo, ondas entre 2 e 3 metros devem varrer as praias do Rio de Janeiro. Há risco de ressaca.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |