quinta-feira, 16 de julho de 2015

POLÍTICA: CPI do Carf aprova quebra de sigilo telefônico de presidente da Mitsubishi Brasil

OGLOBO.COM.BR
POR CRISTIANE JUNGBLUT

Senador argumenta que há dúvidas quanto à atuação do empresário para a redução dos passivos da empresa junto ao órgão

BRASÍLIA - A chamada CPI do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) aprovou nesta quinta-feira a quebra do sigilo telefônico e telemático (comunicações via internet) do presidente da MMC/Mitsubishi Brasil, Robert de Macedo Soares Rittscher. A CPI do Carf — que investiga denúncias de irregularidades do tribunal da Receita Federal — aprovou nesta manhã vários requerimentos de convocação. A CPI investiga informações obtidas na Operação Zelotes, da Polícia Federal.
A quebra do sigilo foi aprovada a pedido do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO). Ele argumentou que surgiram dúvidas quanto à atuação do empresário para redução dos passivos da empresa junto ao Carf. “Em face disso, é imprescindível que seus sigilos telefônico e telemático sejam transferidos a esta CPI, a fim de que seja possível identificar, com precisão, sua participação e conhecimento dos fatos em investigação”, diz o senador no requerimento.
A CPI também aprovou quebra do sigilo do ex-presidente da empresa Paulo Arantes Ferraz. O requerimento também foi do senador Oliveira. “Em relação a Paulo Arantes Ferraz, ex-presidente da MMC/Mitsubishi Brasil, há indícios de que atuou diretamente na negociação da empresa por ele então dirigida com operadores do esquema criminoso para alcançar vitória em processo envolvendo autuação de centenas de milhões junto ao Carf”, diz o tucano no requerimento.
Também foram aprovados outros requerimentos, inclusive de quebra de sigilo fiscal e bancário, das empresas Planeja Assessoria Empresarial e Atenas Assessoria Empresarial. Os dois pedidos foram da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).


Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |