sexta-feira, 27 de março de 2015

MUNDO: Polícia procura dois desaparecidos após explosão em Nova York

UOL
Em Nova York

Explosão causa incêndio e prédio desaba em Nova York
26.mar.2015 - Bombeiros tentam apagar um incêndio de grandes proporções em um prédio de cinco andares, no bairro de East Village, em Nova York (EUA), nesta quinta-feira (26) Leia mais Andrew Burton/Getty Images/AFP
Duas pessoas ainda estão desaparecidas, nesta sexta-feira (27), por conta de uma aparente explosão de gás que destruiu quatro prédios em Nova York e deixou 19 feridos, informou a polícia.
A explosão, ocorrida na tarde de quinta-feira, abalou o bairro de East Village, em Manhattan, causando o incêndio e colapso de dois prédios. Dois edifícios adjacentes também foram atingidos pelo fogo.
Vítimas ensanguentadas fugiram correndo dos prédios danificados e moradores desceram pelas saídas de incêndio, ajudados por pedestres, enquanto as chamas aumentavam.
A explosão aparentemente foi provocada por conta de gás, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em entrevista coletiva.
Duas pessoas estariam desaparecidas desde a explosão.
"Nós estamos procurando os dois indivíduos", disse uma porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York.
Um dos desaparecidos foi identificado pela mídia local como Nicholas Figueroa, de 23 anos, cuja família disse que estava almoçando com um colega de trabalho no restaurante onde a explosão supostamente começou.
A família dele disse ao jornal "The New York Times" que um demonstrativo do banco mostrou que o jovem usou o cartão de débito para pagar a conta no restaurante. Figueroa continua desaparecido, segundo a família. Seu colega de trabalho foi hospitalizado com ferimentos.
Os bombeiros estavam vasculhando os destroços do edifício, que ainda queimavam na manhã desta sexta-feira, segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova York.
Das 19 pessoas feridas, quatro estavam em estado grave, informaram as autoridades.
A explosão aconteceu pouco mais de um ano após uma explosão de gás que fez com que dois prédios residenciais caíssem no East Harlem, matando oito pessoas e ferindo dezenas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |