terça-feira, 24 de março de 2015

MUNDO: Helicópteros de resgate localizam destroços do avião da Germanwings

UOL

Paris, 24 mar (EFE).- O secretário de transportes da França, Alain Vidalies, informou nesta terça-feira que helicópteros de resgate localizaram destroços da fuselagem e alguns corpos no local da queda do avião da Germanwings, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence.
A aeronave fazia a rota entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha, com 142 passageiros e seis tripulantes. O governo francês já admite que todos estão mortos em decorrência do acidente.
As equipes de resgate já se encaminham para a região onde estão os destroços, que é considerada de difícil acesso, e que fica perto do município de Prads-Haute-Bléone.
O avião da Germanwings emitiu mensagem de socorro às 10h47 na hora local (6h47 no horário de Brasília), em um momento que, segundo Vidalies, já se encontrava em uma altidade "preocupante", a 5 mil pés (1.524 metros).
"Não conhecemos o momento exato em que caiu, mas essa mensagem mostra que o avião estava em extrema dificuldade e que se chocou pouco tempo depois", disse o secretário.
Pierre Martin-Charpenel, prefeito do município francês de Barcelonette, próximo ao local do acidente, admitiu em entrevista à emissora "BFM TV", que a área do acidente é um lugar de acesso complicado, que irá complicar os trabalhos de resgate.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |