quinta-feira, 7 de agosto de 2014

POLÍTICA: Ministro da articulação e diretor petista da Petrobras debateram rumos da CPI

De OGLOBO.COM.BR
POR SIMONE IGLESIAS

Ricardo Berzoini recebeu no Palácio do Planalto, o diretor corporativo da Petrobras, José Eduardo Dutra
Diretor corporativo da Petrobras, José Eduardo Dutra, encontrou-se com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini na segunda-feira - André Coelho/Agência O Globo
BRASÍLIA — O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, recebeu na segunda-feira, no final da tarde, em sua sala no Palácio do Planalto, o diretor corporativo da Petrobras, José Eduardo Dutra, para discutir os rumos da polêmica em torno das revelações de que a petroleira, senadores do PT e membros do governo discutiram e combinaram as perguntas que seriam feitas nos depoimentos de dirigentes da estatal na CPI no Senado. O encontro entre os dois não está registrado na agenda do ministro.
A assessoria de Berzoini confirmou a reunião, mas informou que não sabia o que foi discutido. Dutra, porém, admitiu que os dois falaram sobre a CPI.
— Eu ia a Brasília e passei no gabinete dele para conversarmos — afirmou Dutra: — É claro que falamos sobre a CPI da Petrobras, até porque o Congresso teria sessões esta semana e sabíamos que o tema seria abordado pelos parlamentares.
LÍDER DO PT CITA GOVERNO FH
O secretário-executivo da SRI, Luiz Azevedo, também participou de reuniões com membros da Petrobras e do Senado para ajustar o que seria perguntado na CPI. Ontem, Azevedo divulgou nota afirmando que, como funcionário da Secretaria, tem duas atribuições referentes à CPI do Senado: “Relação com a estatal — para que a mesma atenda de forma organizada as demandas da comissão com transparência e eficiência —, e com os parlamentares da base e da liderança do governo”. Segundo Azevedo, por se tratar de investigação envolvendo estatal, “o governo não deve se omitir de participar dos debates com parlamentares, inclusive para formação do roteiro e da estratégia dos trabalhos”.
Pelo segundo dia consecutivo, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), fez discurso classificando de “bobagens” as denúncias que apontam envolvimento de assessores do Planalto. Ele citou reportagens da época do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sobre ação de assessores do Planalto e acrescentou que o governo de São Paulo e o PSDB devem ter agido para preparar os senadores para a instalação da CPI do Metrô, que atingiria o governo tucano de Geraldo Alckmin.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |