quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TURISMO: Aéreas terão 1.973 novos voos para atender a turistas na Copa do Mundo

De OGLOBO.COM.BR

Anac atendeu todos os pedidos feitos pelas companhias aéreas. 42% dos voos mudarão durante a Copa considerando a malha regular

DANILO FARIELLO (EMAIL)

BRASÍLIA - O governo criou 1.973 novas rotas de voos para funcionar no período da Copa do Mundo. Todos os pedidos das companhias aéreas foram atendidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com ajustes diante da capacidade dos aeroportos brasileiros. Consideradas também as alterações de voos para o período, segundo a Anac, mudarão 42% dos voos durante a Copa em relação à malha regular dom país no período. As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira pela Anac.
VEJA TAMBÉM
As empresas aéreas deverão responder à Anac até o dia 31 de janeiro se aceitam as mudanças ou se serão necessários novos ajustes em adequação de horários. Se aceitarem, a Anac espera que os novos voos já sejam oferecidos a partir da próxima semana. Mas, se duas companhias pediram voos idênticos, por exemplo, os horários podem ser ajustados em minutos ou horas.
- Pode ser que as empresas, diante dos horários que mudamos, façam propostas que se encaixem melhor. É trabalho que eles têm de fazer ajuste fino, por isso os números estão sujeitos a mudanças, mas esse é o número de voos que eles já podem comercializar - explicou Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Anac.
Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que, dependendo da análise realizada pelas companhias, a inclusão dos novos trechos pode ocorrer "a partir das próximas semanas", em vez de efetuar as mudanças de uma só vez. A entidade recomendou, ainda, que os consumidores planejem com antecedência as viagens, evitando transtornos em casos de alterações de roteiro.
Durante os 45 dias em que o setor aéreo terá regime especial para a Copa, de 6 de junho a 20 de julho, a Anac vai operar de maneira mais próxima com os 25 aeroportos que poderão servir às cidades-sede, por exemplo, coordenando o uso da infraestrutura e evitando que as aéreas descumpram as regras.
- Tendo em vista que determinados aeroportos têm capacidade mais utilizada, pode ser que tenhamos mais oferta de voos em horários em que não há grandes ofertas hoje. Não só noite ou madrugada, mas meio da tarde. É natural que tenham voos durante todo o dia anterior.
Os consumidores que já adquiriram passagens para o período e que serão afetados, com alteração de horários ou cancelamento, por exemplo, deverão ser procurados pelas companhias aéreas para serem informados sobre as mudanças.
Segundo Guaranys, em todos os aeroportos ainda há capacidade disponível para voos não regulados (fretados, por exemplo) e aviação geral. Para os voos que parecerem saturados, a Anac poderá, como ocorreu durante a Jornada Mundial da Juventude, sugerir às aéreas que criem novas linhas para atender à demanda.
O rearranjo considerou que turistas de países como México e Argentina estarão entre aqueles que mais virão ao Brasil durante a Copa. Entre as cinco rotas mais pedidas estão voos do Galeão para Ezeiza e Aeroparque (ambos na Argentina) e do Santos Dumont a Viracopos. Com esses novos trechos, o governo espera que o valor das passagens disponíveis para turistas que vão assistir aos jogos caiam.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |