segunda-feira, 13 de junho de 2011

GERAL: TAM e Gol voltam a cancelar voos devido às cinzas do vulcão chileno

De O GLOBO

com TV Globo e Valor Online

SÃO PAULO - As companhias aéreas TAM e Gol cancelaram os voos com destino a Buenos Aires e Montevidéu na manhã desta segunda-feira. O motivo é o avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue.
A Gol também cancelou voos para Rosário, na Argentina.
Às 8h, os aeroportos brasileiros tinham atrasos superiores a 30 minutos em 5 voos internacionais (18% dos programados), com chegada ou saída prevista entre 0h e 8h inicialmente. Outras cinco decolagens (18% do total) foram canceladas no mesmo período.
A maior quantidade de atrasos e cancelamentos ocorreu no Aeroporto de Guarulhos, com 2 voos atrasados e 3 cancelados. O segundo mais afetado era o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com 2 atrasos e 1 cancelamento.
Um dia depois de cancelamentos, a Aerolíneas Argentinas e a Austral avisaram que sua programação para esta segunda-feira depende das condições meteorológicas e da evolução da nuvem de cinzas vulcânicas.
Da Austrália, o Centro de Aconselhamento de Cinzas Vulcânicas do país observou que espaço aéreo da Tasmânia, Melbourne, Adelaide e Nova Zelândia foi afetado pelas cinzas, como indicou a empresa australiana Qantas em nota em sua página eletrônica.
A empresa suspendeu os voos para Adelaide e com origem e destino para a Tasmânia e Nova Zelândia. Os voos de terça-feira estão sujeitos a revisão, observou.
No começo do mês, o complexo vulcânio Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção no Chile, desprendendo uma grande nuvem de cinzas que cubriu várias cidades. Com o deslocamento da nuvem, várias empresas de países próximos foram obrigadas a cancelar voos internacionais e domésticos.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |