quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DIREITO: Dois policiais federais são mortos em confronto com traficantes no Amazonas

Especial para o UOL Notícias
Leandro Prazeres
Dois policiais federais foram mortos e um ficou ferido em uma troca de tiros com traficantes na madrugada desta quarta-feira (17) no município de Anamã, a 170 km de Manaus. Segundo informações da assessoria da Polícia Federal (PF), os agentes abordaram uma embarcação suspeita de transportar cocaína provavelmente vinda da Colômbia.
Durante a ação, os tripulantes do barco dispararam contra os policiais. Ainda não há confirmação de mortes ou prisão entre os traficantes. Os corpos dos agentes da PF devem chegar nas próximas horas a Manaus.
O confronto entre policiais federais e traficantes ocorreu na região conhecida como Médio Solimões. O rio Solimões é um dos maiores corredores de exportação da droga produzida pela Colômbia (maior produtor mundial de cocaína) e Peru (segundo maior produtor). A droga entra no Brasil pelos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte e segue pelo rio Solimões em barcos chamados de “recreio”.
Duas equipes da Polícia Federal foram deslocadas de Manaus para o local do confronto ainda na madrugada de hoje. Por conta do episódio, a superintendência da PF no Amazonas suspendeu o atendimento ao público.
A região de fronteira do Amazonas com a Colômbia e o Peru é tão grande que há quase um ano contingentes da Força Nacional de Segurança estão atuando na área conhecida como tríplice fronteira. Hoje, o Diário Oficial da União publicou uma portaria que prolonga por mais 90 dias a permanência da Força Nacional em diversos pontos da fronteira brasileira. A idéia é dar apoio à Polícia Federal em ações de combate ao narcotráfico.
A assessoria de imprensa da Polícia Federal deve emitir uma nota oficial sobre o episódio nas próximas horas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |