sexta-feira, 7 de maio de 2010

GREVE: TRE-BA entrou em greve por tempo indeterminado

Do POLÍTICA HOJE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) entrou em greve nesta sexta-feira (7) por tempo indeterminado. Os funcionários do órgão aderiram a um movimento nacional dos servidores do Poder Judiciário Federal do Brasil, que lutam pela aprovação do Plano de Cargos e Salários PCS e pelo veto ao Projeto de Lei 549/09, do governo federal, que prevê o congelamento dos salários e todas as despesas com pessoal (gasto em folha, realização de novos concursos etc) por dez anos.
Em contato com o Política Hoje, o coordenador geral dos Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindijuf-BA), Rogério Fagundes, assegurou que, com base na Lei Federal 7783/89, o atendimento mínimo continua sendo feito, mas por um número reduzido de servidores, o que aumenta o tempo de espera.
Fagundes disse que haverá a votação do PCS na próxima quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando será realizada uma reunião com representantes dos servidores de todo o país para discutir se a greve será mantida. (Romulo Faro)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |