segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

MUNDO: Avião etíope com 90 passageiros cai no Mar Mediterrâneo após decolar de Beirute

De O Globo, Agências Internacionais

Beirute - Autoridades libanesas confirmaram nesta segunda-feira que já foram resgatados 23 corpos de vítimas da queda do avião da Ethiopian Airlines, que caiu no mar com 90 pessoas a bordo nesta madrugada, logo após decolar do aeroporto de Beirute, no Líbano. O Boeing 737-800, que voava para Addis Ababa, desapareceu dos radares cinco minutos depois de decolar durante uma tempestade e forte chuva.
O Exército libanês e a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul) já iniciaram as buscas por possíveis sobreviventes. Estão sendo utilizados sete embarcações e quatro helicópteros.
"O tempo estava, sem dúvida, muito ruim"
O Boeing decolou às 2h30 (horário local - 22h30 no horário de Brasília) com destino à Addis Abada, capital da Etiópia. A aeronave desapareceu das telas dos radares cerca de cinco minutos após a decolagem.
A causa do acidente ainda não é conhecida, mas a polícia já descartou a hipótese de terrorismo e avalia que a queda possa ter sido provocada pelo mau tempo. Chovia forte em Beirute no momento da decolagem e e testemunhas disseram ter visto uma bola de fogo no céu antes de o avião cair.
- O tempo estava, sem dúvida, muito ruim - afirmou o ministro dos Transportes do Líbano, Ghazi Aridi.
Segundo ele, a aeronave caiu a cerca de 3,5 km da costa libanesa. Helicópteros e navios vasculham a área em busca de vítimas e destroços. A companhia aérea divulgou uma nota oficial em seu site confirmando que o avião está desaparecido.
Companhia divulga comunicado
- Uma equipe já está trabalhando no levantamento de todas as informações pertinentes - informa o comunicado. - Uma equipe de investigação foi enviada para o local e divulgaremos novas informações assim que recebermos.
O avião transportava 83 passageiros e sete tripulantes. Anteriormente, foi divulgado que 85 passageiros estavam a bordo. O ministro dos Transportes declarou que na aeronave viajavam 54 libaneses, 22 etíopes, um iraquiano, um sírio, um canadense de origem libanesa, um russo de origem libanesa, uma francesa e dois britânicos de origem libanesa.
A vítima francesa seria a mulher do embaixador francês no Líbano, segundo uma fonte da embaixada. Assim que souberam do acidente, parentes das vítimas do voo 409 dirigiram-se para o Aeroporto Internacional de Beirute em buscas de informações.
No domingo, um avião com 157 pessoas pegou fogo no ar e ao menos 40 passageiros ficam feridos no Irã. O avião Tupolev, de fabricação russa,da Taban Air começou a pegar fogo na hora do pouso na cidade de Mashad.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |