quarta-feira, 8 de agosto de 2018

POLÍTICA: PSL é um partido de conveniência que gosta de 'mamar nas nomeações', diz aliado de Bolsonaro

OGLOBO.COM.BR
POR NATÁLIA PORTINARI

Major Olímpio, candidato ao Senado, diz ao GLOBO que o partido se alia ao 'diabo que for' 

Os deputado federais Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e Major Olímpio (PSL-SP) no cafezinho da Câmara dos Deputados - Ailton de Freitas / Agência O Globo

BRASÍLIA — Candidato ao Senado por São Paulo pelo PSL, o deputado Major Olímpio, um dos principais cabos eleitorais do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no estado, tem uma visão particular do seu próprio partido. Presidente do diretório estadual da sigla, ele afirma que os políticos da legenda não têm "identidade de direita" e gostam de "mamar nas nomeações" tanto do PSDB quanto do PT ou do "diabo" que estiver no poder. É, nas palavras dele, um partido de "conveniência", uma sigla sem ideologia.
— São quase 500 diretórios em São Paulo. Qual o perfil dos caras? Seja qual for o governo que está na prefeitura, o PT, PSDB, o diabo que for, ele está na base do prefeito. Pelos motivos óbvios. O PSL tem identidade de direita? Só os colarinhos, o resto tem a identidade da conveniência — disse Olímpio ao GLOBO.
Ex-policial militar, Major Olímpio conquistou quase 180 mil votos em 2014. Eleito deputado pelo Solidariedade, se filiou ao PSL em março deste ano para apoiar o projeto de Bolsonaro à Presidência.
Olímpio afirma que seu papel no PSL é promover uma faxina para prevenir o fisiologismo, e ameaça destituir do diretório e expulsar do partido quem fizer aliança com PSDB em São Paulo, mesmo se o candidato for “o mais votado do mundo”.
— O PSDB tem 300 prefeituras, e (os filiados do PSL) pensam ‘onde é que eu mamo nas nomeações?’. Então quando dizem ‘agora nós temos um partido com ideário de direita, da defesa da vida’... Pô, eu tenho cabelo branco. Até tenho cara de bobo, mas não gosto que fiquem me dizendo o tempo todo.
São 62 vereadores do PSL em atuação pelo estado. A tarefa de mobilizar o partido em São Paulo é “uma encrenca” permeada por disputas internas que “qualquer um que tivesse juízo” não teria aceitado, diz,
Os apoiadores paulistas de Bolsonaro que se filiaram ao partido, segundo Major Olímpio, não querem nem participar de eventos com os políticos mais antigos do PSL, identificados por suas alianças com o PSDB ou PT.
Para tentar manter a nova base de eleitores de direita no partido, Olímpio diz que o trabalho nos diretórios é como “trocar o pneu com o carro andando”, já que a prioridade é a campanha de Bolsonaro à Presidência.
— Você acha que não vai ter candidato a deputado meu que fala ‘pô, não tem um centavo esse partido’, e em dois minutos vai se abraçar com a campanha do (Geraldo) Alckmin, do (João) Doria, onde tem dinheiro? — afirma.
Major Olímpio também se queixa do desgaste para aprovar a convenção estadual do partido, que quase foi barrada após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo reprovar as contas do diretório referentes a 2016, o que inviabilizaria a chapa com 141 candidatos a deputado estadual e 105 candidatos a deputado federal.
— Fiquei quase um mês sem dormir pensando que o partido não ia nem existir em São Paulo porque os dirigentes não prestaram contas direito em 2016 — disse o major. — Aí falam que eu sou bravo, eu não sou bravo com nada, mas você há de convir que montar uma chapa, fazer os ajustes com esses diretórios é bem difícil.
Veja também

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |