quarta-feira, 1 de novembro de 2017

DIREITO: Pezão vai ao STF e pede que Torquato apresente 'provas a partir de documentos oficiais'

OGLOBO.COM.BR
POR BRUNO GÓES

Givaldo Barbosa | Agência O Globo

Luiz Fernando Pezão decidiu ir ao Supremo para que o ministro Torquato Jardim seja interpelado sobre suas declarações que colocam em xeque a segurança pública do Rio, como informou o colunista Ancelmo Gois.
No documento da Procuradoria Geral do Estado do Rio, ao qual o blog teve acesso, o governo pede que o ministro apresente provas de sua declarações sobre a "sociedade" entre policiais e bandidos.
Diz o texto que está sendo enviado agora à presidente do Supremo, Cármen Lúcia:
— O Interpelado afirmou, na qualidade de Ministro de Estado, que possui informações oficiais que implicam agentes públicos da cúpula do governo e da segurança pública (além de membros do Poder Legislativo estadual) no cometimento de crimes ou com o envolvimento com o crime organizado. Partindo desta premissa, é dever funcional do Interpelado comprovar todos os fatos que afirmou conhecer a partir de documentos oficiais.
E ainda:
— O Estado do Rio de Janeiro,requer a V. Exa. se digne (...) a declinar os nomes dos agentes públicos que praticaram crimes ou que concorreram à sua prática, juntando documentos que atestem e comprovem a veracidade das informações, tudo de modo a possibilitar a adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |