sexta-feira, 24 de julho de 2015

CASO PETROBRAS: Moro autoriza transferência de empreiteiros para Complexo Médico Penal do Paraná

OGLOBO.COM.BR
POR THAIS SKODOWSKI, ESPECIAL PARA O GLOBO

Marcelo Odebrecht, Otávio Azevedo e outros seis executivos ficarão separados dos presos comuns
CURITIBA - O juiz Sérgio Moro autorizou, nesta sexta-feira a transferência dos presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e de outros seis executivos dessas empresas para o Complexo Médico Penal do Paraná, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Eles estão detidos desde 19 de junho na carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense. A transferência pode ser feita a partir de sábado.
Os presos da Lava-Jato deverão ficar separados dos presos comuns que cumprem pena no Complexo Médico Penal, administrado pela Segurança Pública do Paraná , por “motivos de segurança”, segundo o juiz Moro. No despacho de hoje, o juiz escreveu que, apesar das “relativas boas condições” da carceragem da PF, a unidade “não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos.”
Além de Marcelo e Otávio, deixarão a carceragem da PF: Elton Negrão, Alexandrino Alencar, César Ramos, João Antônio Bernardi Filho Filho, Márcio Faria e Rogério Araújo. Eles foram indiciados pela PF pelos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |