Do blog do NOBLAT
Por Ilimar Franco - O Globo
O embate PT x PSB não se esgotou nestas eleições. Em 2014, o PSB quer manter os seis estados que governa, e sua estratégia prevê a ampliação de candidaturas próprias. O PT busca a hegemonia, não engoliu as derrotas em Fortaleza e Recife, e vai à forra. Petistas e socialistas cultivam um campo minado. A crise mundial não é o único problema para a presidente Dilma administrar na reeleição.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Os tucanos mineiros costumam assumir para si a vitória do PSB em Belo Horizonte. Os tucanos paulistas dizem que foram decisivos nos êxitos socialistas em São José do Rio Preto, Marília e Campinas. A oposição quer descolar o PSB do governo Dilma e tem interesse na candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PE).
Já o Planalto trabalha para manter os socialistas debaixo das asas do governo petista. Por isso, assessores da presidente levantaram que, das 442 prefeituras conquistadas pelo PSB, cerca de 300 foram no âmbito de atuação do Ministério da Integração Nacional. Ou seja, o PSB cresceu, mas debaixo das asas do governo Dilma.
Comentários:
Postar um comentário