quarta-feira, 28 de março de 2012

POLÍTICA: Exames confirmam que tumor do ex-presidente Lula desapareceu

De OGLOBO.COM.BR
Marcelle Ribeiro / Catarina Alencastro
Ao comemorar resultado, ele ligou para a presidente Dilma para dar a notícia
SÃO PAULO e BRASÍLIA - Exames realizados nesta quarta-feira revelam que o tumor de laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desapareceu. Os médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Lula fez os exames, alertam que a cura, no entanto, só pode ser confirmada depois de cinco anos, período no qual ele passará por avaliações periódicas.
Segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, os exames indicaram ausência de tumor visível e constataram que ele permanece apenas com um leve processo inflamatório nas áreas afetadas pelas sessões de radioterapia. Lula foi submetido a uma ressonância magnética (PET-Scan) e laringoscopia. Esse processo inflamatório, segundo o hospital, já era esperado.
O tratamento dele teve 100% de sucesso, disse um integrante da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que cuida do petista. Lula vai continuar tratando a inflamação na garganta, considerada normal pelos médicos, com fonoaudiólogos. Os médicos orientaram o ex-presidente a descansar, mas permitiram que ele trabalhe, desde que de acordo com seu estado de saúde.
De acordo com a assessoria de Lula, não há confirmação da participação dele em eventos públicos nos próximos dias. Apenas um seminário está programado para o dia 3 de maio.
Ainda segundo a assessoria do ex-presidente, ele deixou o Sírio-Libanês às 11h30m, foi para o Instituto de Cidadania e comemorou o resultado. Logo após recebê-lo, Lula telefonou para a presidente Dilma Rousseff para dar a notícia e se emocionou, segundo assessores.
A presidente, que está na Índia, estava visivelmente radiante com a notícia de que o tumor do ex-presidente desapareceu. Ao chegar no jantar de abertura de um encontro com líderes da China, Índia, Rússia e África do Sul, em Nova Déli, ela disse:
- Está tudo superado. Ele me ligou hoje antes do jantar. Ele deve estar comemorando até agora. De uma certa forma, já esperava, mas a certeza é muito bom.
Lula telefonou também para o presidente da República em exercício, Marco Maia (PT-RS), para lhe dar a notícia. O ex-presidente pediu a Maia, que deixa de ser presidente interino no início da tarde e volta à sua função de presidente da Câmara, que avise a todos os líderes partidários sobre a notícia.
- Estou emocionado de tanta felicidade. Esta é a melhor notícia que poderíamos receber - disse Maia a Lula, segundo a assessoria.
É possível que ainda nesta quarta-feira Lula se encontre com o ministro Gilberto Carvalho.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |