sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MUNDO: Greve contra reforma na aposentadoria paralisa a França

Do blog do NOBLAT
O Globo

Trabalhadores de diversos setores da França cruzaram os braços, nesta quinta-feira, para pressionar o governo a recuar na sua intenção de aumentar a idade mínima para aposentadoria de 60 para 62 anos.
Centenas de milhares de franceses tomaram as ruas por todo o país, em mais de duzentas passeatas. A greve geral parou aeroportos, trens e escolas. Jornais também não circularam.
Foi a segunda greve organizada pelos principais sindicatos do país no mês de setembro. No último dia 7, cerca de 2 milhões de trabalhadores (segundo os sindicatos) ou 1 milhão (segundo autoridades) paralisaram o trabalho para protestar contra as reformas propostas pelo presidente Nicolas Sarkozy.
Os trabalhadores do sistema de trem estatal, a SNCF, iniciaram a greve no fim da tarde desta quarta-feira, por volta das 17h, horário local. Nesta quinta-feira, mais trabalhadores aderiram à paralisação, como os professores.
O principal sindicato da categoria disse que um em cada dois professores não apareceu para dar aula.
Comentário: enquanto isso, aqui no Brasil já se fala em aumentar a idade mínima para aposentadoria para 70 anos...
É sempre assim. O povo é quem "paga o pato". E olha que já vincularam tempo de contribuição e idade mínima, sem qualquer reação da população.
Até quando vamos assistir calados essa "tunga" no povo?!

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |