quinta-feira, 29 de julho de 2010

MERCADO FINANCEIRO: Bolsa sobe 9 dias seguidos e tem maior série de altas do ano

Do UOL
Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou o pregão desta quinta-feira em alta de 0,22%, aos 66.953,83 pontos. Esta foi a nona vez seguida que o índice fechou no azul, maior série de altas seguidas neste ano. Só no mês, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) acumula alta de quase 10%. No ano, porém, ainda perde 2,4%.
Após três altas seguidas, a
cotação do dólar comercial fechou com queda de 0,56%, a R$ 1,761 na venda. No mês, a moeda tem desvalorização de 2,38%. No ano, porém, ainda sustenta ganho de 1,03%.
As Bolsas europeias fecharam em baixa, tendo as ações de bancos como destaque negativo, acompanhando a fraqueza das principais Bolsas americanas.
As
Bolsas de valores da Ásia encerraram sem direção comum, com o índice que reúne mercados da região alcançando o maior nível em três meses. A Bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,59%. Em Hong kong, a alta foi de 0,55%.
A
confiança econômica da zona do euro melhorou mais que o esperado em julho, em razão sobretudo de bons dados da Alemanha.
No Brasil, o Banco Central (BC) divulgou que os riscos para um
cenário inflacionário se reduziram, o que justificou a decisão de abrandar o ritmo de aperto do juro básico na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
(Com informações de Reuters e Valor)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |