sexta-feira, 30 de julho de 2010

DIREITO: Rádio e TV - TRE define inserções dos candidatos

Do BAHIA NOTÍCIAS
Como já havia sido antecipado pelo Bahia Notícias (aqui), o governador Jaques Wagner (PT) terá o maior tempo de exposição nas rádios e nas TV’s baianas. Na definição da distribuição dos blocos e das inserções, realizada nesta quinta-feira (29) pelo TRE da Bahia, ao longo dos 45 dias da propaganda gratuita, que começa no dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro, o petista ocupará 5 minutos e 19 segundos dos horários reservados aos políticos. O candidato Geddel Vieira Lima (PMDB) ficou com o segundo maior tempo, com 4min57, seguido pelo ex-governador Paulo Souto (DEM), com 3min55 de aparição. Luiz Bassuma (PV) ficou com 1min9, Marcos Mendes (Psol) terá 55 segundos, Carlos Nascimento (PSTU) e Sandro Santa Bárbara (PCB) terão 51 segundos cada. Na ordem, quem primeiro aparecerá será Souto, seguido por Geddel, Wagner, Nascimento, Santa Bárbara, Bassuma e Marcos Mendes, que encerra a transmissão. Os blocos serão exibidos na TV das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20 e no rádio das 7h às 7h50 e das 12h ÀS 12h50.
As inserções que serão veiculadas durante toda a programação das emissoras são vistas pelos marqueteiros políticos como as armas mais poderosas de propaganda porque elas chegam de surpresa aos eleitores, misturadas à publicidade comercial e em horários diversos. Mesmo os espectadores desinteressados em política as assistem.
A coligação “Pra a Bahia Seguir em Frente”, encabeçada pelo candidato a reeleição Jaques Wagner (PT), sai na frente de novo e terá 1min46 para os dois senadores e 1min46 para o governador, com um total de 79 minutos nos 45 dias. Em segundo ficou a “A Bahia Tem Pressa” do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), com 1min39 diários e 74 minutos ao todo, seguido pelo democrata Paulo Souto da coligação “A Bahia merece mais” com 1min18 todos os dias e um tempo total de 58 minutos.
Além disso, Luiz Bassuma (PV) terá 23 segundos diários e 24min17 no total e o PSOL, de Marcos Mendes, 18 segundos por dia e um total de 13min. Carlos Nascimento (PSTU) e Sandro Santa Bábara (PCB) terão 17 segundos com 12min51 no geral. Na ordem de exibição, cada emissora transmitirá oito dias seguidos, e terá que ceder um link para que as outras retransmitam. Na ordem ficaram TV Band e Rádio Band News FM, seguidas pela TV Educativa e Rádio Educadora, TV Bahia e a Radio Bahia FM, TV Aratu e Rádio Nova Salvador e, por fim, TV Itapoan-Record e Rádio Sociedade. Os coordenadores terão que ficar atentos para o prazo de entrega das conteúdos produzidos. Para os programas, as empresas poderão receber até quatro horas antes de ir ao ar e para as veiculações das inserções com 12h de antecedência.
(David Mendes)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |