terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MUNDO: Irã pode detonar corrida armamentista diz EUA

Do BAHIA NOTÍCIAS

A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton termina nesta terça-feira (16) sua visita de três dias ao Golfo Pérsico e continua a fazer suas declarações contrárias à política nuclear do Irã, aproveitando sua presença na região. Em discurso a estudantes da Universidade Dar al-Hekma, em Jeddah, na Arábia Saudita, exclusiva para mulheres e que raríssimas vezes recebe autoridades internacionais, Hillary afirmou que, caso o país em questão consiga uma arma nuclear, uma corrida armamentista pode ser detonada no Oriente Médio, gerando problemas “bastante perigosos”, segundo ela. Apesar de Teerã garantir que seu programa nuclear tem fins pacíficos, entre eles a produção de energia, os Estados Unidos insistem que armas estão sendo secretamente produzidas.

Comentário: Já vi esse filme antes, e não gostei do final. Neste caso, o final poderá ser ainda pior, afinal, o Irã não é o Iraque de Saddam Hussein, um conversador borra-botas que arrotava o que não comia...
Os EUA estão procurando um motivo para invadir o Irã. No Iraque mentiram dizendo que Saddam possuia bomba atômica, armas químicas e biológicas... tudo mentira, como ficou provado. O Irã não será uma presa fácil, e essa arrogância americana poderá levar o mundo a uma escalada de violência sem igual.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |