quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

GERAL: Fato estranho: TCM faz licitação tão cheia de exigências que só uma empresa disputa

Do POLÍTICA LIVRE

Devido ao grande número de exigências, uma licitação para contratação de empresa de informática no valor de R$ 600 mil realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios virou motivo de especulações no órgão e no segmento, informaram ao Política Livre fontes do TCM.
Entre os pré-requisitos para a participação no certame, o Tribunal estabeleceu que os analistas de sistemas tenham mestrado específico na área de tecnologia e que os consultores comprovem 15 anos de experiência, apesar de lei (11.644/2008) não permitir exigência de tempo de serviço superior a seis meses.
Numa demonstração evidente do caráter subjetivo da avaliação, o departamento de informática do TCM diz ainda, no edital, que o órgão irá analisar se a metodologia de trabalho apresentada pelos concorrentes está – bem entendido! – de acordo com a “expectativa” do Tribunal.
O edital pede também que as empresas tenham rede de computadores com mais de 60 equipamentos, ambiente de desenvolvimento próprio e biblioteca com mais de 60 títulos. O nível de requisitos soou tão descabido que apenas uma empresa participou da licitação, apesar de seu valor não ser nada desprezível.
Trata-se da CPM Braxis, novo nome da Unitech, que já é a fornecedora do serviço ao TCM. Será que ela leva?

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |