quinta-feira, 23 de abril de 2015

NEGÓCIOS: CVM abre processo para analisar balanço da Petrobras

OGLOBO.COM.BR
POR BRUNO ROSA

Com isso, estatal já enfrenta nove processos abertos apenas neste ano
Prédio da Petrobrás na Avenida Chile - Fernando Quevedo / Agência O Globo
RIO- A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processo para analisar o balanço divulgado na quarta-feira pela Petrobras. Segundo a CVM, o processo foi aberto às 11h09 desta quinta-feira pela Superintendência de Relações com Empresas e o objetivo é analisar as demonstrações financeiras anuais auditadas referentes ao ano de 2014. Já o balanço do terceiro trimestre de 2014 auditado foi incluído em outro processo, que havia sido aberto no início deste ano para analisar os resultados não auditados.
Os processos administrativos representam a primeira fase, quando são analisados os dados apresentados pela empresa. Dependendo do resultado, podem ser gerados processos sancionadores, quando é feita uma acusação por algum tipo de irregularidade, o que pode resultar em punições. Segundo a CVM, com esse processo desta quinta-feira, a estatal já é alvo de nove processos abertos apenas neste ano.
Desde 2013, a CVM já abriu 16 processos envolvendo a Petrobras envolvendo os casos de corrupção oriundos da Operação Lava-Jato, a política de preços da companhia, os projetos polêmicos como o Comperj e a Refinaria Abreu e Lima (em Pernambuco), assim como a composição do comitê de auditoria da Petrobras. Além disso, desses 16 processos, dois são referentes às auditorias contratadas pela estatal, como a KPMG e a PwC.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |