METRO 1
Por Lorena Alcântara
Foto: Reprodução/Blog EVP
O aposentado Carlos Almeida procurou a Metrópole para denunciar um caso , no mínimo, curioso, para não dizer chocante. "Eu fui na Agência [do Banco do Brasil] da Garibaldi para retirar R$1.200. Quando eu contei o dinheiro, a última nota de R$50 eu achei estranho. Para a minha sorte, um funcionário do banco estava do lado e eu mostrei, ele falou: 'isso é papel, cara. Vamos lá no caixa que você vai receber agora'. Eu fui e eles disseram que não tinha jeito [de trocar] porque o gerente que fazia isso saiu", conta.
Apesar de absurdo, o aposentado não foi o único correntista do Banco do Brasil a receber notas falsas dos caixas eletrônicos do banco. O empresário Wilson Krauser passou pela mesma situação: ao sacar uma quantia de dinheiro dentro de uma agência do Banco do Brasil, localizada na estrada Cia - Aeroporto, recebeu uma cédula de R$50 , que, assim como a de Carlos, era falsa. "Eu saquei o dinheiro no caixa eletrônico, botei o dinheiro no bolso e saí. Logo depois, fui fazer um pagamento e o cara me devolveu uma nota dizendo que era falsa. Eu fui olhar e, realmente, era falsa. Eu acabei perdendo o dinheiro", explica o correntista do BB.
Procuramos o Banco do Brasil para procurar uma explicação sobre o repasse de notas falsas aos clientes. "O Banco do Brasil informa que a situação relatada não é comum e irá apurar os fatos. Em atenção ao público desse prestigioso veículo, pedimos a gentileza de publicar o presente esclarecimento", informou a assessoria. Enquanto a apuração não chega ao fim, clientes acumulam prejuízos, já que as notas falsas não podem ser trocadas. Vale ressaltar que o simples fato de portar uma nota falsa já configura crime, de acordo com o artigo 289 do Código Penal.
Comentários:
Postar um comentário