terça-feira, 8 de abril de 2014

POLÍTICA: Lula diz que Vargas não pode deixar ‘o PT pagar o pato’

De OGLOBO.COM.BR
SILVIA AMORIM (EMAIL · FACEBOOK · TWITTER)

O ex-presidente reiterou que não será candidato em 2014: ‘já me dou por realizado’; e pediu ação do PT contra CPI da Petrobras
Lula concede entrevista para blogueiros, numa sala reservada do Instituto LulaReprodução
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que espera que o deputado licenciado André Vargas dê explicações convincentes para que o PT não saia desgastado nesse episódio. Em uma entrevista exclusiva para blogueiros, numa sala reservada do Instituto Lula, o petista disse que o ‘PT não pode pagar o pato’ em relação às denúncias sobre envolvimento do deputado com o doleiro Alberto Youssef em negócios suspeitos com o Ministério da Saúde.
- Espero que ele consiga convencer e provar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque no final quem paga o pato é o PT.
O ex-presidente reiterou:
- Acho que ele (Vargas) tem que explicar. Não tem sentido . Ele é vice presidente de uma instituição importante - disse Lula
Em relação à criação da CPI para investigar denúncias da Petrobras, Lula cobrou mais ação do PT.
- O PT tem que ir pra cima e espero que tenha aprendido a lição do que significou a CPI do Mensalão. Ela começou investigando uma empresa que estava sendo comandada pelo PMDB e acabou no PT.
Em meio ao movimento "Volta, Lula", apoiado por parte do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente fez questão de afastar os rumores antes mesmo da primeiro pergunta:
- Quero dizer que não sou candidato, mas não tenho como ir em cartório registrar. Mas quero dizer que minha candidata é a Dilma. Se vocês (blogueiros) puderem contribuir para acabar com essa boataria, ajudarão a democracia desse pais - disse Lula.
Em seguida, o petista rasgou elogios a presidente.
- Dilma tem condições políticas e técnicas para fazer esse Brasil avançar. Ela é disparadamente a melhor pessoa para ganhar essa eleição e fazer esse país continuar andando. Eu já me dou por realizado - disse.
Sobre a candidatura do senador Lindberg Faria para o governo do Rio, a qual sofre resistência de parte do próprio PT, que pretende embarcar na candidatura do peemedebista Pezão, Lula sentenciou:
- Eu acho que é pra valer (a candidatura). Já está colocada. É irreversível. Ele está no meio do mandato dele e não tem nada a perder (em disputar a eleição). Só a ganhar. Ele acha que é o momento dele. E eu acho que ele é um candidato bom, vai crescer e pode até ganhar
Lula também lamentou o fato de o PSB de Eduardo Campos ter abandonado a base de sustentação do governo.
- A Marina eu compreendo porque ela e a Dilma foram minhas ministras e eu acompanhava a divergência das duas, mas o Eduardo eu não entendo.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |