quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

COMENTÁRIO: Tiro ao Lula

Por Ilimar Franco, O Globo

A pancadaria em cima do ex-presidente Lula, a partir das revelações de Marcos Valério, tem a mesma interpretação no governo e na oposição. Um dirigente petista diz que “Lula simboliza um projeto” e que se a oposição “destruir o mito, destrói toda uma obra”. Um líder da oposição afirma que “Lula é o âncora da presidente Dilma” e, por isso, tem que apanhar, pois “se ele cair, ela cai junto”.
Além de desconstruir a imagem do ex-presidente Lula, a principal tarefa da oposição no ano que vem é “desmontar a tese que a presidente Dilma é uma gerentona”. Ela avalia que a crise econômica pode ajudar a amarrar a execução de obras, projetos e programas.
Por sua vez, a grande preocupação no Planalto é fazer o governo deslanchar e entregar algumas obras importantes, entre eles algumas iniciadas no governo Lula, como a Transposição do São Francisco.
Seus estrategistas também pretendem criar uma marca para a presidente que, a partir de programas como o Brasil Carinhoso, poderia ser traduzido pelo slogan “a Dilma cuida das pessoas”.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |