segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ECONOMIA: Principais bolsas da Ásia fecham em alta


Perspectiva de que novo acordo fiscal ajude a resolver crise na Europa anima mercados
RIO - Os principais mercados financeiros da Ásia fecharam nesta segunda-feira em alta em meio à perspectiva de que um novo acordo fiscal na Europa ajude a resolver a crise da dívida em um esforço para evitar a ruptura do bloco do euro.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio subiu 1,7% a 8.678,65 pontos. O Kospi da Coreia do Sul teve alta de 1,33% e o Hang Seng de Hong Kong se manteve estável. As bolsas da Cingapura, Taiwan e Indonésia também subiram. Entretanto, a Bolsa de Xangai fechou em baixa de 1,02%.
As 17 nações que utilizam o euro como moeda concordaram na sexta-feira em participar de um pacto que permite ao Banco Central Europeu supervisionar de maneira mais atenta seus orçamentos. Outros nove países da União Europeia consideraram analisar o acordo, enquanto que o Reino Unido foi a única nação que rejeitou a proposta.
Alguns analisas opinaram que os investidores têm se decepcionado pelos esforços anteriores da Europa para conter sua crise de divida, por essa razão é provável que o mercado continue volátil nas próximas semanas, porque o plano europeu seria apenas um pequeno passo em busca de uma solução.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |