quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ECONOMIA: Bolsas da Ásia recuam antes de leilão de dívida na Itália

Da FOLHA.COM

DA REUTERS, EM CINGAPURA
As Bolsas de valores da Ásia recuaram nesta quinta-feira, devido à fraqueza nos mercados acionários norte-americanos e europeus e à cautela antes de um leilão de dívida pública da Itália. Ainda assim, ajustes de carteiras típicas de final de ano ajudaram a amenizar as perdas.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,3%, afastando-se das mínimas da sessão, quando chegou a cair 1,1%. O índice MSCI de ações Ásia-Pacífico com exceção do Japão cedia 0,29% às 7h26. Os dois indicadores caminham para um tombo de cerca de 18% em 2011.
Operadores disseram que o leilão italiano de até 8,5 bilhões de euros (US$ 11 bilhões) nesta quinta-feira vai oferecer mais sinais sobre a busca por ativos de risco.
A operação é vista como o primeiro teste da disposição dos bancos em comprar dívida soberana de longo prazo com os quase 500 bilhões de euros que as instituições tomaram emprestado do Banco Central Europeu.
Embora os custos de financiamento da Itália tenham caído em um leilão na quarta-feira, investidores temem que os fracos volumes que prevalecem nos mercados perto do final do ano possam complicar os esforços de vender títulos de prazo mais longo.
O índice da Bolsa de Seul encerrou praticamente estável, com oscilação positiva de 0,03%. O mercado recuou 0,65% em Hong Kong, e a Bolsa de Taiwan subiu 0,26%. O índice referencial de Xangai teve alta de 0,16%. Cingapura ganhou 0,24%

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |