segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

GERAL: Transatlântico que frustrou Natal de 3.000 pessoas ficará ancorado no Rio

Do UOL
Isabela Vieira, da Agência Brasil

No Rio de Janeiro A Capitania dos Portos informou (20) que o transatlântico MSC Música, que faria um cruzeiro pelas praias nordestinas, com cerca de 3.000 passageiros, ficará atracado no porto do Rio de Janeiro até que o problema que causou o cancelamento da viagem, ontem (19), seja resolvido. Todos os passageiros foram desembarcados.
A empresa MSC Cruzeiro informou que cancelou o cruzeiro devido a uma pane no sistema central de ar-condicionado e garantiu que reembolsará todos os clientes, além de oferecer desconto de 50% em uma próxima viagem pela companhia. Segundo a MSC Cruzeiro, a empresa também disponibilizou transporte para os aeroportos e a rodoviária da cidade.
Ontem, os passageiros contaram que viverem momentos de muita confusão dentro do navio. Os turistas, que pagaram cerca de R$ 2.000 por sete dias de viagem a praias nordestinas, ficaram sem ar-condicionado e água nos banheiros. As bebidas que eram vendidas dentro da embarcação também acabaram e a MSC Cruzeiro só informou sobre o cancelamento do cruzeiro no final do domingo.
"Passamos o dia inteiro no calor. O nosso consumo foi maior e a água acabou, a de beber e a dos banheiros. Ficamos sem suporte nenhum. Até para descer com a mala, eles [os tripulantes] foram desrespeitosos. Chegaram a fazer uma corrente, mas acabaram jogando nossas bagagens. Um absurdo", reclamou uma das passageiras, que mora no Rio e viajaria com o marido.
Para tentar minimizar os danos aos passageiros, a MSC Cruzeiro também informou que arcará com os custos de hospedagem daqueles que não conseguiram retornar para as cidades de origem. A empresa pede para que os gastos com estadia sejam registrados e que os passageiros entrem em contato com os agentes de viagem para facilitar o regresso
Comentário: estão sendo muito constantes esses "problemas" técnicos com os cruzeiros aqui no Brasil. Será que está faltando fiscalização dos órgãos públicos nessas embarcações?
O dano que causam aos desafortunados passageiros é realmente grande, e não me refiro apenas ao material, mas, principalmente ao emocional, afinal essas viagens são marcadas por grandes expectativas, não apenas dos viajantes mas assim também dos seus parentes e amigos próximos. São sonhos que se desfazem como um castelo de cartas.
O dano moral é claro (além do material), e o seu ressarcimento deve ser buscado na Justiça por todos os passageiros.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |