quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DIREITO: Roriz diz que vai recorrer ao STF para garantir sua candidatura

De O Globo
BRASÍLIA - Após ter a candidatura vetada nas eleições deste ano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , o candidato Joaquim Roriz (PSC) abriu o programa na TV com um curto pronunciamento aos eleitores, dizendo que não sai da disputa pelo governo do Distrito Federal. Na noite de terça-feira, por 6 votos a 1, o TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) que cassou a candidatura de Roriz com base na Lei da Ficha Limpa.
- A decisão do TSE não impede minha candidatura. A Constituição me garante, continuo como candidato. Vou ao Supremo para garantir minha candidatura. Meus adversários sempre tentaram impedir minhas candidaturas, mas disputei três eleições e ganhei todas. Conto com vocês - disse Roriz.
Para a Justiça Eleitoral, Roriz não pode ser candidato porque, em 2007, ele renunciou ao mandato de senador para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. A Lei da Ficha Limpa barra a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas e que renunciaram a mandatos eletivos para fugir de processos de cassação.
Roriz ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Até a manifestação da mais alta Corte do país, ele poderá continuar fazendo campanha.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |