quinta-feira, 1 de abril de 2010

POLÍTICA: Cacique do PP João Leão boicota filiação de Otto

Do POLÍTICA LIVRE
Apesar da animação que tomou conta do PP, de Otto Alencar, que filiou-se ao partido, e do governador Jaques Wagner e seus correligionários, não passou despercebida a ausência do deputado federal João Leão da festa de filiação do ex-conselheiro do TCM à agremiação, na tarde de ontem, na sede da legenda.
Comandante baiano da legenda junto com o deputado federal Mário Negromonte, presidente regional do PP, Leão mandou avisar a amigos que precisara permanecer em Brasília a fim de atender a compromissos previamente agendados, apesar de a capital federal ter amanhecido ontem praticamente vazia neste início de feriadão.
O ex-secretário de Infraestrutura de Jaques Wagner também avisara que de Brasília viajaria no feriadão para destino desconhecido, no que foi interpretado como uma espécie de recado velado de que não ficara muito contente com a negociação conduzida com o governo pelo partido, que, além de filiar Otto, aceitou sua indicação para candidato a vice de Wagner.
De acordo com amigos de Leão, ele alimentou durante muito tempo o sonho de lançar-se candidato ao Senado na chapa do governador, tendo diversas vezes se referido à idéia como uma possibilidade concreta. O afastamento de Leão também coincide com especulações de que teria entrado em choque com Negromonte por causa da sucessão na Seinfra.
A suspensão de um número signiticativo de licitações na pasta teria enfraquecido Leão ao final de sua gestão na secretaria, levando o governador a optar por um afilhado de Negromonte para sucedê-lo, Wilson Brito, em detrimento do nome que o secretário apresentara para substituí-lo.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |