quarta-feira, 31 de março de 2010

POLÍTICA: Waldir diz que mantém candidatura ao Senado

Do POLÍTICA LIVRE

Ex-senador da República e ex-governador da Bahia, Waldir Pires deseja uma vaga para o Senado na chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner (PT) como forma de resgatar para a Bahia “uma representação que foi fraudada em 1994” , segundo afirma ele referindo-se à suposta fraude ocorrida naquele ano quando as vagas baianas ficaram com o falecido senador Antonio Carlos Magalhães e seu afilhado político, Waldeck Ornellas.
Ontem, durante a solenidade de inauguração das novas instalações do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Waldir Pires recebeu das mãos do ministro da Previdência Social, José Pimentel, a comenda do mérito previdenciário Eloy Chaves, recém-criada pelo instituto e que teve o nome de Pires escolhido por unanimidade pelo conselho da instituição para ser o primeiro agraciado: em 1985, Pires assumiu o ministério da Previdência numa escolha pessoal do então presidente eleito Tancredo Neves, que faleceu antes de tomar posse.
Leia mais em A Tarde (para assinantes).
Comentário: Waldir recebeu uma justa homenagem da Previdência Social, a comenda Mérito Previdenciário Eloy Chaves. Orgulho-me de ter participado da sua equipe no Ministério, lá nos idos de 1985/1986, juntamente com Sérgio Gaudenzi, Carlos Meirelles, Dalton Godinho, Paulo Avena, Cecílio Pozzi, Carlos Alberto Rodrigues, dentre outros.
Voltando aos tempos atuais, bem que o governador Wagner poderia, também, prestar uma grande homenagem a Waldir e à Bahia lançando-o candidato ao senado federal, em vez de apoiar César Borges, ex-algoz da esquerda quando governador da Bahia, integrante do grupo carlista mais à direita. Vade retro!!!

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |