quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

POLÍTICA: Só um deputado esteve em todas as votações nos últimos quatro anos

De O FILTRO
Dos 663 deputados que exerceram mandato nos últimos quatro anos, apenas um, Carlos Manato (PDT-ES), compareceu em todos os 422 dias em que houve votações no plenário da Câmara dos Deputados. O levantamento foi realizado pelo site Congresso em Foco com base nos registros oficiais da Casa. Depois de Manato, José Genoino (PT-SP) e Jofran Frejat (PR-DF) tiveram apenas quatro faltas. Apenas 32 deputados foram nas sessões deliberativas mais de 400 vezes.
Único deputado a comparecer a todas as sessões, Manato atribui sua assiduidade a uma determinação pessoal. “É um compromisso que tenho comigo mesmo, em primeiro lugar, com meus eleitores. Eu me considero um ‘caxias’”, declara o deputado. Ele conta que recusou convite para acompanhar a comitiva do presidente Lula no ano passado ao Espírito Santo porque a visita coincidia com votações no Congresso.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |