segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

GERAL: Raio mata quatro pessoas e fere outras quatro em Praia Grande, litoral de SP

FOLHA.COM

Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na tarde desta segunda-feira (29) ao serem atingidas por um raio na orla de Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Os mortos são todos da mesma família e inclui uma mulher grávida.
A Prefeitura de Praia Grande chegou a confirmar cinco pessoas feridas, mas corrigiu o número no final da tarde desta segunda.
O acidente aconteceu por volta das 14h20 na praia Canto do Forte, perto do Quiosque 15, situado na altura das ruas Rui Barbosa e Mauricio José Cardoso. As vítimas foram socorridas ainda no local e encaminhadas para o Hospital Municipal Irmã Dulce, onde foram confirmadas as mortes de quatro delas.
Os mortos foram identificados como Zenildo Tadeu Vieira, 69, coronel PM aposentado, e sua mulher, Andrea Boaretto, 41; a sobrinha do casal Katia Boaretto, grávida de 5 meses e seu marido, Luciano (sobrenome e idade desconhecidos).
Divulgação/PM 
Salva-vidas socorrem banhistas atingidos por raio em Praia Grande; 4 morreram e 4 ficaram feridas
Entre os feridos, há um comerciante ambulante em estado grave e três turistas –mãe e duas filhas– que passaram por em avaliação buco-maxilo-facial por conta de ferimentos no rosto, e foram liberadas no início da noite.
A prefeitura afirmou, em nota, que há faixas instaladas nas proximidades alertando os banhistas sobre os perigos da exposição aos raios.
A chuva atingiu grande parte do litoral sul de São Paulo no início da tarde e causou outros estragos. A Prefeitura de Santos contabilizava, por volta das 16h50, ao menos oito quedas de árvores, dois destelhamentos, além de semáforos com problemas.
Ainda em Santos, a rua Fernão Dias estava bloqueada, no horário, devido à queda do telhado do Shopping Balneário, na região de Gonzaga.
Eduardo Anizelli/Folhapress 
Marca de queimado deixada por um raio na orla de Praia Grande; quatro pessoas morreram
SÃO PAULO
A cidade de São Paulo também entrou em estado de atenção devido às chuvas na tarde desta segunda-feira (29). Apesar disso, não havia registro de alagamentos por volta das 17h.
Já as quedas de árvore continuavam a ser um problema, como já havia ocorrido em dias anteriores. Eram 264 no horário. As rajadas de vento chegaram a atingir 96 km/h no aeroporto de Congonhas, na zona sul de SP. 
Editoria de arte/Folhapress 

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |