terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TRAGÉDIA: Rio Doce continua a subir no Espírito Santo

Da FOLHA.COM
DE SÃO PAULO

Responsável por grande parte das recentes inundações no interior do Espírito Santo, o rio Doce continuava a subir na tarde desta terça-feira (24), segundo boletim do CPRM (Serviço Geológico do Brasil).
Por volta das 16h, o nível do rio em Colatina estava em 9,22 metros - 43 cm acima do nível registrado ao meio-dia. O patamar já está bem acima da cota de inundação, que na cidade é de 5,2 metros.
Na outra estação de medição do rio no Espírito Santo, em Linhares, as águas chegavam a seis metros - 12 cm acima do registrado às 11h. O patamar de inundação no local é de 3,8 metros.
As previsões na tarde desta terça indicam que o nível do rio deverá abaixar nas próximas horas em Colatina e subir até 6,8 metros em Linhares durante a madrugada desta quarta (25). O tempo continua instável no Estado.
Nesta terça, o governo do Espírito Santo informou que as chuvas registradas neste mês no Estado já representam o evento climático mais grave desde o início das medições, há 90 anos.
As autoridades capixabas somam 14 mortes em cinco cidades em decorrência das chuvas (a maior parte por deslizamentos de terra) e 49,8 mil atingidos -10% desabrigados (em abrigos) e 90% desalojados (em casas de amigos ou parentes). Os danos em estradas perfazem 20 mil km de vias.
A presidente Dilma Rousseff sobrevoou áreas alagadas no Estado nesta terça e classificou a situação como "absurda" e "impressionante".
AUXÍLIO DE HELICÓPTERO
O governo do Espírito Santo informou que nos últimos cinco dias um helicóptero da Polícia Militar transportou 8.000 litros de água, 80 cestas básicas, 200 litros de leite e outros artigos de primeira necessidade em 16 voos de socorro às vítimas. Houve ainda três transportes de pessoas para realização de hemodiálise e duas viagens com gestantes.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |