domingo, 2 de janeiro de 2011

TECNOLOGIA: Após posse de Dilma, site da Presidência sofre ataque e fica fora do ar

Da FOLHA.COM,
DIÓGENES MUNIZEDITOR DE MULTIMÍDIA
O site da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) ficou fora do ar neste domingo (2), um dia após a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff. O ataque foi assumido no Twitter pelo grupo "Fatal Error Crew".
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto --que também não conseguia abrir o site-- informou que o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) detectou problemas em seus servidores, mas classificou o caso como "falha técnica".
A página permaneceu inacessível por mais de 5h --voltou às 19h45. Algumas seções internas, como o Blog do Planalto e a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, continuavam disponíveis.
Os piratas virtuais responsáveis pelo ataque empregaram uma ação conhecida como "negação de serviço" (DDoS, na sigla em inglês). Consiste na inundação de um site com milhares de pedidos de acessos simultâneos, tornando o endereço instável ou tirando-o do ar.
A manobra ficou famosa após hackers saturarem os servidores de corporações como Visa e Mastercard, consideradas inimigas do WikiLeaks.
O site do Palácio do Planalto havia sido repaginado ontem, com espaços que apresentavam as diretrizes da nova presidente.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |