sábado, 8 de agosto de 2009

Músicas inesquecíveis

Hoje teremos música cubana. Espero que gostem, como eu gosto... (é só clicar no link)
Ouçam essas duas músicas e percebam quão lindas, e tristes, são. A letra da segunda delas vc pode acessar clicando no lado direito do link (depois de aberto), acima, em "Mais informações". A da primeira (Silencio) transcrevo e traduzo abaixo.São músicas românticas, apaixonadas e apaixonantes, cantadas por uma das melhores cantoras do mundo, em todos os tempos: Omara Portuondo.
A primeira, Omara canta num dueto magistral com Ibrahim Ferrer, um dos compositores da música.
Silêncio
Música de Rafael Hernandez e Ibrahim Ferrer
Duermen en mi jardin (Dormem em meu jardim)
las blancas azucenas, los nardos y las rosas, (as brancas açucenas, os cravos e as rosas)
Mi alma muy triste y pesarosa (Minha alma, muito triste e pesarosa)
a las flores quiere ocultar su amargo dolor.(das flores quer ocultar, sua amarga dor)
Yo no quiero que las flores sepan (Eu não quero que as flores saibam)
los tormentos que me da la vida.(os tormentos que dá a vida (ou que tenho na vida))
Si supieran lo que estoy sufriendo (Se soubessem o que estou sofrendo)
por mis penas llorarían también. (por minha penas (dores) chorariam também)
Silencio, que están durmiendo (Silencio, estão dormindo)
los nardos y las azucenas. (Os cravos e as açucenas)
No quiero que sepan mis penas (Não quero /que saibam minhas penas)
porque si me ven llorando morirán. (porque, se me vêm chorando, morrerão.
Agora ouçam Dos Gardenias:
Escolham qual das duas versões/interpretações vc gosta mais. A primeira, com a nossa Maria Rita, a segunda com o fantástico Ibrahim Ferrer:
Eu prefiro... as duas!
O Ibrahim Ferrer era um "cantante" cubano, que faleceu há poucos anos, e que cantava no Buena Vista Social Club, em Havana.
Mais: Canta lo Sentimental, Dónde estabas tú, e Quizas, Quizas, Quizas. As duas primeiras com Omara e a terceira com Omara e Ibrahim Ferrer
http://www.youtube.com/watch?v=Ixy7-JO9KTM

Boa Noite... e Ótimos Sonhos...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |