quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

GERAL: Família de Lula autoriza doação de órgãos de Dona Marisa

OGLOBO.COM.R
POR O GLOBO

Página do ex-presidente no Facebook publicou mensagem após novo boletim médico

Ex-primeira-dama Marisa Letícia teve AVC hemorrágico em 24 de janeiro - Roberto Stuckert Filho / Divulgação

RIO - Uma mensagem publicada na página do ex-presidente Lula no Facebook na manhã desta quinta-feira agradece pelas manifestações de carinho recebidas pela família nos últimos dez dias e informa que já foi autorizada a doação dos órgãos de Dona Marisa, a ex-primeira dama que está internada há dez dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos"
A mensagem foi publicada depois do último boletim emitido pelo hospital, divulgado às 10h25 desta quinta e dando conta de que a paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na UTI. "Na manhã de hoje foi realizado dopler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral". Em seguida, o boletim diz que, "diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados os procedimentos para doação de órgãos".
Logo em seguida, Lula alterou sua foto de perfil, publicando uma imagem em que ele aparece com Dona Marisa.
A ausência de fluxo cerebral já havia sido detectada na noite desta quarta-feira, quando o cardiologista Roberto Kalil Filho disse que o quadro da ex-primeira dama era irreversível. Ela estava sedada e respirava com ajuda de aparelhos, de acordo com o médico. Familiares de Dona Marisa passaram a noite no hospital, acompanhando sua situação.
Veja a íntegra da nota divulgada pelo Sírio-Libanês às 10h25:
"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece inalterada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje, foi realizado Doppler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral.
Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos."
Dona Marisa passou mal no apartamento em que mora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no início da tarde de 24 de janeiro. Ela foi levada a um pronto-socorro da cidade, de onde, após exames constatarem o AVC, foi transferida de ambulância para o Sírio-Libanês, na capital paulista. A ex-primeira-dama chegou consciente ao hospital por volta das 15h30 daquele dia.
Após passar por uma operação para estancar o sangramento no cérebro, dona Marisa foi conduzida à unidade de terapia intensiva (UTI), onde continua até esta quarta-feira.
A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) anunciou no plenário da Câmara dos Deputados o falecimento da ex-primeira dama. Em seguida, Benedita pediu um minuto de silêncio, que foi encerrado com aplausos dos parlamentares. Miro Teixeira (Rede-RJ) pediu que fosse aprovada uma moção de condolências ao ex-presidente Lula.
Nas redes sociais, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) postou uma imagem em que presta homenagens à ex-primeira-dama. Os deputados Ivan Valente e Jean Wyllys (Psol) também prestaram condolências aos familiares com mensagens publicadas na web.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |