terça-feira, 9 de outubro de 2012

ECONOMIA: Com otimistmo, zona do euro levará dois anos para voltar a crescer, diz EUA

Do ESTADAO.COM.BR

Sobre a crise nos EUA, secretário do Tesouro norte-americano afirmou que Obama vai negociar acordo para estimular o crescimento de curto prazo se for reeleito
NOVA DÉLHI - O secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, disse que, mesmo sob cenários otimistas, vai demorar anos para que as reformas econômicas europeias impulsionem o crescimento da zona do euro que está sobrecarregada de dívida.
Em declarações feitas antes de uma reunião no Japão com líderes financeiros globais, Geithner minimizou os temores do mercado sobre a capacidade de Washington para resolver seus próprios problemas financeiros. Ele disse que o presidente Barack Obama iria negociar, após a eleição, se ganhar, um acordo para estimular o crescimento de curto prazo que cortará o déficit em 2% do Produto Interno Bruto (PIB) gradualmente ao longo do tempo.
Ele caracterizou o problema, que tem sido em impasse no Congresso, como "muito administrável" e disse que ele iria ser solucionado de forma "sensata".
O Fundo Monetário Internacional (FMI) quantificou recentemente os potenciais efeitos se a Casa Branca e o Congresso não chegarem a um acordo para evitar grandes cortes de gastos e aumentos de impostos previstos para entrarem em vigor em 2013, um pacote de medidas conhecido por alguns como o "abismo fiscal". As informações são da Dow Jones.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |