quinta-feira, 20 de agosto de 2015

POLÍTICA: Sobre denúncia contra Cunha, Dilma diz que ‘não analisa investigações’

OGLOBO.COM.BR
POR LUIZA DAMÉ

Procuradoria apresentou nesta quinta-feira denúncia contra o presidente da Câmara
Dilma e chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante coletiva à imprensa no Palácio do Planalto - Givaldo Barbosa / Agência O Globo

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff evitou, nesta quinta-feira, comentar a denúncia que o Ministério Público Federal apresentou, no Supremo Tribunal Federal, contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por corrupção e lavagem de dinheiro. Após almoço com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, antes de a denúncia ser protocolada, Dilma disse que não analisa investigações nem a atuação dos outros Poderes.
— A Presidência da República e o Executivo não fazem análise a respeito de investigações nem a respeito de outros Poderes — afirmou.
A acusação contra Cunha tem como base o depoimento do empresário Júlio Almeida Camargo, que confessou em juízo ter pago US$ 5 milhões em propina para o deputado. Cunha nega participação nos crimes. Se o STF aceitar a denúncia, o parlamentar passará a ser réu no escândalo de corrupção.
Aliados disseram hoje que Cunha já redigiu uma nota que deve ser divulgada após o anúncio do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ontem, ele reafirmou que não irá se afastar do cargo, independentemente da decisão do órgão.
— Eu não faria afastamento de nenhuma natureza, vou continuar no exercício para o qual fui eleito pela maioria da Casa. Estou absolutamente tranquilo e sereno em relação a isso — disse.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |