segunda-feira, 12 de março de 2012

ECONOMIA: Governo eleva prazo de cobrança de imposto a empréstimo externo

Da FOLHA.COM

O governo estendeu o prazo de três para cinco anos da alíquota de 6% do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para empréstimos externos. Até então, essa alíquota incidia sobre empréstimos de até três anos.
A medida, assinada pela presidente, Dilma Rousseff, foi publicada nesta segunda-feira (12) no "Diário Oficial da União" e passa a valer para contratações feitas a partir de hoje.
Conforme
antecipou a Folha no sábado (10), o governo estudava tomar mais uma medida nesta semana para tentar conter a entrada de dólares no Brasil e, assim, evitar a valorização excessiva do real, o que tem prejudicado a indústria.
A Folha havia apurado que o prazo dos empréstimos externos sujeitos à taxação do IOF ia ser elevado para cinco anos, o que se confirmou com a publicada do "DOU" de hoje.
Há menos de duas semanas o Ministério da Fazenda já tinha ampliado de dois para três anos o prazo dos financiamentos taxados, com alíquota de 6%.
A política de conta-gotas foi pré anunciada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda). Na última quarta-feira (7), ele prometeu anúncios semanais para segurar o dólar e reanimar a economia.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |