segunda-feira, 2 de maio de 2011

MUNDO: EUA emitem alerta para cidadãos no exterior após morte de Bin Laden

Da FOLHA.COM

DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON

O Departamento de Estado americano emitiu neste domingo um alerta global de viagens a todos os cidadãos americanos depois da morte do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, advertindo sobre um "aumento potencial" da violência contra os EUA.
"O departamento de Estado americano alerta aos cidadãos americanos em viagem e residindo no exterior para o potencial aumento da violência antiamreicana dado as recentes atividades contraterroristas no Paquistão", afirma o comunicado.
"Dadas a incerteza e volatibilidade da atual situação, os cidadãos americanos em áreas onde recentes eventos podem causar violência antiamericana são urgentemente aconselhados a limitar seus deslocamentos de casa ou hoteis e evitar reuniões e demonstrações em massa".
Em
pronunciamento feito na TV na noite deste domingo (1º), o presidente norte-americano, Barack Obama, confirmou a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda e disse que o corpo dele está com os Estados Unidos.
Obama disse ainda que a operação só foi bem sucedida devido a ajuda do governo do Paquistão, que facilitou que as equipes encontrassem o esconderijo do terrorista. "Esse é um dia histórico para as duas nações", disse Obama.
"Finalmente, na última semana, eu determinei que nós tínhamos informações suficientes para agir", disse Obama.
Neste domingo, segundo o presidente, foi dada a ordem para que uma equipe de soldados dos EUA capturasse o líder terrorista. Obama afirmou que nenhum americano foi ferido na operação, ocorrida na cidade de Abbottabad, no Paquistão.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |