sexta-feira, 6 de maio de 2011

MUNDO: Al-Qaeda confirma morte de Osama Bin Laden e promete retaliação

Do ESTADÃO.COM.BR


Mensagem, divulgada pela internet, afirma que felicidade dos americanos 'vai virar tristeza'

CAIRO - A Al-Qaeda confirmou nesta sexta-feira, 6, a morte de seu líder Osama Bin Laden, morto no Paquistão no último domingo, 1, durante uma operação dos EUA. A confirmação foi feita pela internet, em um site habitualmente usado por grupos islamitas.
Al-Qaeda revela que divulgará mensagem de voz de Bin Laden, gravada uma semana antes da morte
No comunicado, a Al-Qaeda diz que a felicidade dos americanos "vai virar tristeza", confirmando a possibilidade de uma tentativa de retaliação pela morte de Bin Laden.
O anúncio é assinado pela "liderança" da rede terrorista.
A confirmação da morte de Bin Laden pela Al-Qaeda abre caminho para que seja escolhido um sucessor. O mais provável é que o egípcio Ayman Al-Zawahri assuma o posto.
"Nós enfatizamos que o sangue de Osama Bin Laden é precioso para nós e para todos os muçulmanos e não será em vão", afirma o comunicado, datado da última terça-feira, 3.
Na mensagem, a Al-Qaeda pede que o povo do Paquistão, país em que Bin Laden foi morto, se levante contra seus líderes. E revela que em breve será divulgada uma mensagem de áudio de Bin Laden gravada uma semana antes de sua morte.
Segundo a AP, a autenticidade do comunicado não pode ser comprovada, mas foi publicado em sites que tradicionalmente a Al-Qaeda utiliza para deixar suas mensagens.
Com AP e Efe

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |