sexta-feira, 9 de julho de 2010

POLÍTICA: Testemunha de discurso aloprado de Lula, Edvaldo Brito deixa evento na África decepcionado

Do POLÍTICA LIVRE

O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, foi testemunha hoje, em Joanesburgo (África do Sul), do festival de impropérios ditos pelo presidente Lula sobre o Brasil na solenidade de lançamento da campanha “O Brasil está chamando”, destinada a promover o país e as cidades-sedes da Copa de 2014. O mínimo que Lula fez foi alertar os estrangeiros para o risco de serem atacados por uma ”sucuri destreinada” no Brasil, desapontando profundamente o Ministério do Turismo.
Mas o que mais deixou Edvaldo Brito decepcionado foi o fato de ter visto o presidente do Brasil e a campanha brasileira citarem apenas o Rio de Janeiro no evento. O filme exibido com a propaganda do Brasil, dirigido pelo cineasta Fernando Meirelles, não mostrou sequer um negro, surpreendeu-se Edivaldo.
Por ironia, as duas únicas autoridades brasileiras negras presentes ao evento eram o vice-prefeito, representando o prefeito João Henrique (PMDB), e o Ministro dos Esportes, o também baiano Orlando Silva, que não falou uma vez sequer sobre a primeira capital do Brasil.
“Saio daqui decepcionado, pois esperava uma promoção de todo o país e não somente de uma cidade. O vídeo exibido não mostrou nenhuma das manifestações culturais verdadeiras do Brasil e nós vamos ter de promover Salvador por meios próprios”, disse o vice, que viu apenas quando Lula cumprimentou o governador Jaques Wagner na platéia.
Para Edvaldo, a Embratur induziu o presidente Lula a falar somente do Rio de Janeiro e do prefeito Eduardo Paes. “No vídeo, parecia até que somos exclusivamente descendentes de europeus. O meu consolo foi ter visto o Pelourinho divulgado nas ruas (em outdoors veiculados pelo governo baiano), o que me dá mais força de seguir cumprindo a orientação do prefeito João Henrique de cuidar do Centro Histórico”, declarou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |