segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

POLÍTICA: Convenção do PMDB: Geddel ataca governo Wagner e busca se aproximar do DEM e do PSDB

Do POLÍTICA LIVRE
Rafael Rodrigues

O discurso do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), pré-candidato a governador do PMDB, ontem pela manhã, durante a convenção em que o partido reelegeu para seu comando seu irmão Lúcio Vieira Lima, deu o tom do que deve acontecer nas eleições de 2010. O peemedebista teceu fortes críticas ao governador Jaques Wagner (PT) e buscou aproximar-se do PSDB e o DEM, através de elogios aos presidentes das legendas, respectivamente, Antônio Imbassahy e Paulo Souto, contra quem concorrerá nas eleições ano que vem.
“Ainda que estejam à frente de um projeto diferente do nosso, (eles) aceitam o convite feito pelo nosso partido a todos os partidos do Estado, demonstrando que é possível sim mantermos discordâncias, trilharmos caminhos diferentes, mas é mais do que possível, é necessário e obrigatório entendermos que a política pode ser feita de forma substantiva e não adjetiva, com respeito mútuo”, declarou.
Os elogios à postura política se transformaram em crítica velada, ao comentar sobre a postura do PT baiano com João Henrique, que já criticara o partido do governado Jaques Wagner no mesmo evento: “João diz, de forma clara, aos que apesar de dizerem de uma forma, praticam de outra, confundem. Respondem à cortesia, educação e relações civilizadas, essas sim, republicanas, com falta de apoio e compromisso político”, disse, recordando do rompimento petista com o prefeito nas eleições municipais de 2008.
Geddel criticou a gestão do governo do Estado na área cultural, na infra-estrutura, na Segurança Pública e Saúde: “Prioridade não se estabelece no discurso, mas no orçamento. Em 10 meses, mais de R$ 60 milhões para fanfarronar na propaganda enquanto investiu apenas R$ 15 milhões na Segurança Pública”, disse, lamentando também “a perda de investimentos” para outros Estados do país.
Por fim, o ministro convocou os membros do PMDB a iniciarem a campanha, ainda que de forma indireta: “A partir da virada do ano não é hora mais do comodismo, da espera, da observação. Homens e mulheres que compartilham esse sentimento comigo arregacem as mangas e levem a cada canto da Bahia a minha palavra de fé e o meu compromisso com o nosso Estado”, apelou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |