segunda-feira, 18 de maio de 2015

CASO PETROBRAS: Juiz ouve mais seis testemunhas de acusação na Operação Lava-Jato

OGLOBO.COM.BR
POR THAIS SKODOWSKI, ESPECIAL PARA O GLOBO

Duque e Vaccari pediram dispensa da audiência e não comparecerão

CURITIBA - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, ouvirá seis testemunhas de acusação no processo na tarde desta segunda-feira, em Curitiba. As defesas de Duque e Vaccari pediram a dispensa da audiência de seus clientes e tiveram a autorização do juiz para não comparecer.
As testemunhas que serão ouvidas são os ex-executivos da Camargo Corrêa e que cumprem prisão domiciliar em São Paulo, Dalton dos Santos Avancini e Eduardo Leite, o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, que era empregado na empresa GDF do doleiro Alberto Youssef, Leonardo Meirelles, sócio da Labogen, o presidente do grupo Estaleiros do Brasil Marcos Pereira Berti e Maurício Godoy, que foi executivo da Toyo Setal.
A operação, deflagrada em março deste ano, está na 10ª fase. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, esta fase mostra um esquema de propina que era paga por meio de doações oficiais feitas ao Partido dos Trabalhadores. Duque e Vaccari se encontravam para planejar este pagamento. De acordo com o MPF, em 18 meses foram feitas 24 doações. Ao todo, o valor movimentado foi de R$ 4,260 milhões.
Ao todo, são 27 réus, entre eles: o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, o ex-gerente da diretoria de Serviços Pedro Barusco, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e Alberto Youssef, doleiro considerado a peça principal do esquema.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |