domingo, 7 de novembro de 2010

DIÁRIO DE VIAGEM 2010

Hoje fez um lindo dia de sol aqui em Buenos Aires.
Fomos passear nos parques de Palermo, dentre eles o meu preferido, o El Rosedal com suas rosas de todos as formas, cores, cheiros e de várias partes do mundo. Estava simplesmente belíssimo. As rosas sempre me lembram meu pai, que as cultivava no seu jardim em nossa casa em Prado.
A temperatura chegou a 33º, com baixa umidade do ar (38%).
Como o tempo aqui é meio louco, temos previsão de chuva para o final da noite, com possibilidade, inclusive, de chuva de granizo. Para amanhã a temperatura prevista é de 20º, frio, portanto, para os nossos padrões.
Estava assistindo a televisão local, e vi uma reportagem sobre assistencia judiciária para os pobres daqui. Não existe defensoria pública, como no Brasil. As pessoas que não podem pagar advogados somente têm os estudantes de direito para ajudá-los, numa permanente troca de interesses: de um lado, aqueles que necessitam de assistencia, de outro, aqueles que aprendem exercitando o direito. Os estagiários são assistidos por professores de direito, como entre nós. E ainda reclamamos do nosso país...
O caos aéreo prossegue. Cerca de 40% dos voos de cabotagem (dentro do país) foram cancelados e o dinheiro da passagem devolvido, alem do reembolso de despesas com hotel e com alimentação.
Uma absurda falta de planejamento. Como se pode fechar um aeroporto sem se observar que o outro aeroporto não tinha, como não tem, condições de absorver a demanda? As críticas são duras, e nem os integrantes do governo de Cristina se entendem: o secretário de Turismo fala em prejuízos para o turismo e para a imagem do país no exterior. O dos Transportes tenta relativizar o problema com medidas paliativas, como a criação de uma comissão para analisar o problema e com a redução do número de vôos. Até agora os vôos para o Brasil não foram afetados. Felizmente.
Ontem a noite fomos à Confiteria "La Ideal", uma "milonga" (local onde os portenhos dançam tango). Lá nos deparamos com um torneio intercontinental de dança de tango, com participantes da Rússia, Portugal, EUA, Áustria dentre outros, além da Argentina, é claro.
Foi uma noite interessantíssima. Um verdadeiro show de dança, com dançarinos maravilhosos. Inesquecível.
Hoje à noite vamos ao café Tortonni, local tradicional aqui de Buenos Aires, onde se come e se bebe muito bem, num local para lá de bonito e agradável, além de muito bonito. Um dos meus favoritos por aqui.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |