sexta-feira, 22 de julho de 2016

VIOLÊNCIA: Salvador já teve mais de mil assaltos a coletivo este ano

CORREIO24HS
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Média é de 5,1 ataques por dia, segundo levantamento feito pelo CORREIO com base em boletim diário da SSP-BA

Salvador registrou, nos primeiros 204 dias do ano - quase sete meses -, 1.035 assaltos a coletivos, de acordo com levantamento feito pelo CORREIO com base no boletim diário da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A SSP-BA consolidou os dados dos três primeiros meses em 592 assaltos em Salvador. Já entre 1º de abril e 22 de julho, o CORREIO contou mais 443 ocorrências. A mais recente, na manhã desta sexta-feira (22), na BR-324, entre o Bom Juá e a Jaqueira do Carneiro, deixou cinco passageiros feridos e um morto após uma troca de tiros dentro do coletivo do consórcio Integra Plataforma, linha Marechal Rondon-Barra.
O total de assaltos a coletivos na capital gerou uma média de 5,1 ataques por dia. A Avenida Paralela, parte da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 11, da Tancredo Neves, lidera o número de assaltos. Este ano, foram 52 ataques, a maior parte deles no mês de janeiro.
Em seguida, aparece a BR-324, com 42 assaltos. Somente este mês, o Bom Juá, onde os assaltantes desta sexta-feira entraram no coletivo, teve dois assaltos, enquanto a Jaqueira do Carneiro, onde o veículo parou após os tiros, teve mais três.
Se contados todos os assaltos do ano, Bom Juá teve cinco registros e a Jaqueira do Carneiro, outros nove. Entre 1º de janeiro e 22 de julho de 2016, assaltantes de ônibus levaram, somente dos caixas dos coletivos, R$ 84.042.
Junho
No início do mês de junho, quando o aposentado José Carlos Cardoso da Silva, 67 anos, reagiu a um assalto a ônibus no bairro de Ondina e morreu após receber um tiro nas costas, o CORREIO fez um levantamento parecido sobre o número de assaltos a coletivos na capital.
Há quase dois meses, a capital tinha registrado 865 assaltos, uma média de seis assaltos a coletivos por dia. Naquela ocasião, a Avenida Paralela também liderava o número de ocorrência - 47 em cinco meses, mais uma vez seguida da BR-324, com 40 assaltos.
No dia 15 de abril deste ano, o porteiro Libânio Trindade dos Santos, 64, reagiu a um assalto a ônibus na Avenida San Martin. Ele morreu no dia 17, depois de ficar dois dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Já no dia 7 de junho, quem morreu durante o assalto foi o próprio assaltante, depois de um passageiro reagir atirando. Ele matou um dos criminosos e deixou o outro ferido dentro de um ônibus intermunicipal que fazia a linha Salvador-Feira de Santana.
Já nesta sexta-feira (22), Julio Farias da Costa, 46 anos, que estava no ônibus assaltado entre o Bom Juá e a Jaqueira do Carneiro, morreu no HGE depois de ser baleado na barriga.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |