terça-feira, 24 de março de 2015

MUNDO: Merkel anuncia investigação conjunta de acidente e diz que irá à região onde avião da Germanwings caiu

UOL
OPERA MUNDI
Redação | São Paulo 

Nesse momento, todos pensamos com grande tristeza nas vítimas, seus parentes e amigos", afirmou Merkel; gabinete de crise foi instalado
A chancer alemã, Angela Merkel, anunciou na manhã desta terça-feira (24/03), tarde em Berlim, que irá na quarta (25/03) à região do acidente com o avião da Germanwings, que caiu no sul da França e deixou pelo menos 150 mortos. A mandatária disse, também, que Espanha, Alemanha e o governo francês vão investigar conjuntamente a queda da aeronave, um Airbus A-320 que fazia a rota entre o aeroporto El-Prat, em Barcelona, e o Internacional de Düsseldorf.
Reprodução/Tagesschau
Merkel anunciou que investigações serão comandadas pelos três países e que irá à França
Segundo Merkel, seguirão ainda hoje para região o ministro das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, e o dos Transportes, Alexander Dobrint. A chanceler também anunciou a criação de um gabinete de crise.
"Nesse momento, todos pensamos com grande tristeza nas vítimas, seus parentes e amigos", afirmou Merkel. "A dor das famílias é incomensurável."
A aeronave decolou às 9h55 locais (5h55 de Brasília) e declarou estado de emergência às 10h47, perto de Barcelonnette, quando voava a uma altura de 5.000 pés (em torno de 1.500 metros), pouco antes de desaparecer, segundo a autoridade de aviação civil francesa.
De acordo com Carsten Spohr, presidente da Lufthansa, da qual a Germanwings é subsidiária de baixo custo, a companhia não sabe o que exatamente aconteceu, mas expressou condolências pelas famílias e amigos dos passageiros a bordo do voo. “É um dia negro para Lufthansa”, tuitou.
Reprodução/Flightradar24.com

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |